Publicidade

Como Pagar Boleto com Cartão de Crédito (Novidade 2018)

Como Pagar Boleto com Cartão de Crédito

Mas qual é a novidade em pagar boleto com cartão de crédito, vários cartões de bancos já fazem isso? Você pode estar se perguntando nesse exato momento, mas a verdade é que nesse post vou te explicar como pagar boleto com cartão de crédito de qualquer banco e boleto de qualquer espécie, incluindo os boletos de depósitos em contas digitais

A grande sacada aqui é fazer você entender que já existem aplicativos como o Mercado Pago ou RecargaPay que fazem esse tipo de pagamento, mas só aceitam boletos de contas de água, luz ou telefone. Nesse caso aqui, você poderá pagar qualquer boleto incluindo os boletos de depósitos de contas digitais. Essa é a diferença!

O aplicativo de hoje é o PicPay, que acabou de lançar (se você está lendo em março de 2018) o serviço de pagamento de boletos de cobrança com cartão  crédito, ou seja, dependendo do sistema de pontuação do seu cartão, você poderá facilmente trocar o saldo do cartão por dinheiro em qualquer conta digital que aceite depósitos via boleto bancário e ainda ganhar pontos.

É claro que há uma taxa para fazer esse tipo de transação, mas nem se compara com aquelas taxas exorbitantes praticadas por alguns bancos quando usamos esse serviço diretamente no internet banking.

A taxa que o PicPay está cobrando pelo serviço é de 2,99%, ou seja, é um serviço que pode quebrar um galhão em momentos de aperto ou simplesmente contribuir para aumentar a pontuação de alguns cartões.

Lembrando, que nem todos os cartões podem pontuar através desse serviço, portanto, será preciso verificar se o seu cartão aceita e pontua esse tipo de transação antes de sair gerando boletos para pagamentos com ele, ok?

Mas de qualquer forma pode ser um recurso para substituir os juros do cheque especial, por exemplo, pois nesse caso, você pagaria somente uma taxa de 2,99%, enquanto que os valores do cheque especial estão em torno de 11 a 15% ao mês dependendo da instituição bancária.

Eu testei esse serviço no mesmo dia que recebi o e-mail com a informação para trazer a informação detalhada aqui no blog. Vou explicar o passo a passo a seguir:

Como Pagar Boleto com Cartão de Crédito ou Trocar Crédito por Dinheiro

1 – Baixar o aplicativo PicPay para Androis ou iOS;

2 – Criar e verificar uma conta no PicPay;

3 – Inserir dados do Cartão de Crédito e Conta Bancária no PicPay;

4 – Gerar boleto bancário em sua conta digital. Exemplo: Banco Inter, Original, Agibank, entre outros.

5 – Pagar o boleto gerado com cartão de crédito no PicPay:

  • Abra o aplicativo, clique em “pagar”, depois em “Store” e “Pagar Conta”;
  • Na próxima tela escolha entre: “Usar Leitor de Código de Barras” ou “Digitar código de barras manualmente”, eu escolhi essa última e colei o código do boleto gerado no aplicativo do Agibank, mas você faz em qualquer outra conta digital que possua.

6 – E pronto! Logo, você receberá a confirmação do pagamento em seu e-mail.

 

Quanto tempo demora para o dinheiro entrar na conta após o pagamento do boleto de depósito?

No meu caso, entrou no dia seguinte (era dia útil)! Detalhe: usei o cartão de crédito do Citibank e a conta digital do Agibank. Ainda não testei com a conta do Original e nem com o cartão Nubank, mas esse será o meu próximo teste! Acredito que levará o mesmo tempo, pois o Original credita os depósitos via boletos em 24 horas também.

Então, gostou da dica de hoje? Era o que estava procurando? Ficou alguma dúvida? Quer acrescentar algo? Então, posta aí nos comentários vai! Um suuuper abraço e até o próximo post!

2 Comentários

  1. Grazielly Santos 01/04/2018
    • Claudia Knupp Rosa Claudia Knupp Rosa 02/04/2018

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!