Publicidade

Cautela ao Comprar no Wish em 2018

Cautela ao Comprar no Wish em 2018

Saiu uma notícia recentemente que pode abalar a vida de quem compra em sites chineses como: Aliexpress, Wish, Deal Extreme, Tinydeal, BangGood e tanto outros. E como sou compradora do Wish e Aliexpress (já fiz até uma resenha do Wish aqui no blog) resolvi trazer o post  de hoje “Cautela ao Comprar no Wish em 2018” e você saberá o motivo disso.

Foi publicada no Portal R7 uma notícia no dia 14/03/2018, que os Correios estão estudando a possibilidade de haver uma cobrança extra nas entregas de produtos comprados em vários sites chineses. Essa cobrança ainda não está definida e ainda não sabemos se sairá do bolso dos consumidores ou das empresas de e-commerce chineses.

A empresa brasileira dos Correios alega um prejuízo anual de aproximadamente 1 bilhão de reais porque esses sites chineses enviam os produtos aos compradores brasileiros usando uma modalidade de postagem sem rastreamento e sem código de barras.

Isso dificulta a separação dos produtos em território brasileiro e ainda aumenta o trabalho dos Correios porque precisam cadastrar cada produto manualmente, o que está fazendo com que produtos se acumulem nos depósitos dos Correios.

Agora já começamos a entender o motivo de tanto atraso nas entregas não só do Wish mas também de outros sites chineses. A verdade é que esses sites enviam através do China Post, que é uma espécie de correspondência comum aqui do Brasil.

Ao ver essa notícia exibida pelo jornalismo da Record e publicada também no Portal R7, me senti no dever de alertar a todos vocês que compram no Wish e outros sites chineses que enviam através do China Post, principalmente, porque já fiz uma resenha aqui no blog sobre o Wish.

E o motivo da cautela ao comprar no Wish em 2018 seria por causa dessas mudanças que podem gerar cobranças a mais para nós no momento da entrega aqui no Brasil ou ainda o risco de não recebermos os produtos.

Desde já, vou pausar as compras no Wish até saber da decisão final dos Correios, afinal, não sabemos se nossos produtos serão entregues ou se precisaremos pagar a mais por eles aqui no Brasil.

Veja a notícia no Portal R7 na íntegra para que você possa entender melhor o motivo de tanto atraso na entrega dos produtos do Wish: “Mudança nos Correios pode afetar quem compra produtos da China” ou assista ao vídeo no final desse artigo.

Eu sei que essa é uma notícia triste para nós que amamos comprar os produtos baratinhos da China, então, é preciso ter cautela ao comprar no Wish em 2018, principalmente, os produtos que são enviados através do China Post.

Há alguns vendedores dentro do Wish que já possuem uma modalidade de frete diferente, ainda não comprei nenhum produto com esse tipo de frete.

Entretanto, vi em vários anúncios de produtos dentro do Wish só não posso garantir se isso funcionaria diante das novas medidas que podem ser adotadas pelos Correios. Fiz um print do tal frete que você pode ver na imagem abaixo:

Nova Modalidade de Frete no Wish

Para você entender melhor o que está acontecendo, assista ao vídeo abaixo:

Fazendo uma observação: podemos entender que esse problema estaria ocorrendo somente com os produtos abaixo de $100 (que a China paga imposto corretamente) e/ou os produtos que são taxados, ou seja, o maior risco da falta de entrega seriam aqueles produtos baratinhos que são encaminhados ao Brasil através do China Post.

Então, foi isso! Infelizmente, não é uma notícia muito boa para nós que amamos comprar produtos baratinhos da China, mas senti a necessidade de fazer esse alerta aqui no blog, principalmente, porque sei que nem todos puderam ver essa notícia e também porque fiz uma resenha relatando minha experiência de compra no Wish.

Vamos aguardar os acontecimentos daqui para frente e voltarei a postar sobre isso aqui assim que souber do desfecho dessa “briga” entre as lojas chinesas, China Post e os Correios!

>>>Atenção! Atualização Importante em 05/09/2018<<<

Desde o dia 27/08/2018 entrou em vigor a nova taxa de entrega que será cobrada pelos Correios por cada pacote não taxado que chegar do exterior. A taxa é de R$15,00 e agora é oficial. Explico melhor no link abaixo:

Comprar da China Ficou Mais Caro em 2018

 

E você, o que acha dessa nova possível medida dos Correios em relação aos sites chineses? Acha justo? Não? Gostaria muito de saber sua opinião, viu?! Então, posta aí nos comentários vai! Um suuuuper abraço e até o próximo post! 💋💋💋

46 Comments

    • Claudia Knupp Rosa
        • Claudia Knupp Rosa
    • Claudia Knupp Rosa

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!