Publicidade

Como Criar Conta no Paypal Passo a Passo (2018)

Como Criar Conta no Paypal Passo a Passo

E continuando a série de posts com dicas de compras aqui do blog, hoje vamos ver como criar conta no Paypal passo a passo para que possamos aproveitar ao máximo toda a facilidade que o mundo digital nos oferece.

Está cada vez mais comum surgirem novas alternativas de plataformas para pagamentos digitais e o Paypal, com certeza, é uma dessas opções de pagamento online mais antiga e confiável que existe.

Se você ainda não conhece ou não sabe como criar uma conta no Paypal, o passo a passo a seguir abrirá uma janela de oportunidades para que você possa fazer suas compras internacionais ou nacionais com total tranquilidade e segurança.

Você verá que ter uma conta no Paypal nos dias de hoje, facilitará muito as suas transações comerciais online e ainda poderá usar essa mesma conta também para receber dinheiro de parentes, amigos e até clientes, caso você seja um empreendedor.

Um pouco da história do Paypal

O Paypal é uma empresa de pagamentos online primeiramente batizada como Confinity e foi fundada por Peter Thiel, Max Levchin, Luke Nosek e Ken Howery em Dezembro de1998.

Em 2000 com a fusão entre duas empresas, surgia o Paypal, situado na cidade de São José no Estado da Califórnia nos Estados Unidos, o Paypal foi lançado inicialmente apenas como um serviço de pagamentos dentro da Confinity.

Porém, em 2002 o Paypal teve suas ações lançadas na Bolsa de Valores Americana e em Julho do mesmo ano foi adquirida pelo famoso site de compras online eBay, tornando-se assim uma subsidiária dessa empresa.

E então, o Paypal foi muito além de uma plataforma pertencente ao eBay se tonando uma empresa própria, atualmente, sendo aceito em diversos sites e em mais de 180 países atendendo em 25 moedas diferentes.

Mas será que Paypal é confiável?

Na minha opinião sim! Pelo menos todas as vezes que usei o Paypal tanto para receber como para fazer pagamentos, deu tudo certo! Incluindo as vezes que precisei entrar em contato com o atendimento deles por telefone para tirar alguma dúvida.

Ou até mesmo quando precisei lembrar a eles do estorno da taxa de verificação do cartão de crédito que não tinha sido devolvida dentro do prazo prometido. Isso pode acontecer!

Porém, sempre obtive as respostas aos questionamentos e também sempre tive os pequenos problemas que ocorreram resolvidos. Por isso, sinceramente, considero o Paypal como sendo um meio de pagamento confiável.

 

Agora, que já vimos algumas informações adicionais sobre o Paypal, podemos seguir para o assunto do post que é como criar uma conta no Paypal?

O processo todo é bem simples, mas será preciso atenção para inserir todos os dados corretamente para que não haja nenhum problema no momento de cadastrar a forma de pagmento no site do Paypal. Então, vamos lá?

Como Criar Conta no Paypal Passo a Passso

1 – Para começar, acesse o site do Paypal e clique em “Criar Conta”;

2 – Escolha entre as duas opções de conta Paypal apresentadas na próxima tela:

  • “Paypal para mim” – indicada para quem quer usar o Paypal para fazer compras online. Você também pode receber dinheiro por essa conta também, mas ela não é indicada para negócios.
  • “Paypal para meu negócio” – essa é a conta mais indicada para negócios, para quem pretende vender algum produto ou serviço. Nesse caso você terá mais duas opçõe: abrir conta com CPF ou abrir conta com CNPJ.

3 – Porém, vamos focar somente na abertura de conta para compras e para isso basta escolher “Paypal para mim”;

4 – Na próxima tela, escolha o país, coloque o seu e-mail, crie uma senha, confirme a senha  e clique no botão azul “Comece aqui”;

5 – Agora, com atenção, insira todos os seus dados verdadeiros e completos: NOME, SOBRENOME, CPF, DATA DE NASCIMENTO, CEP, ENDEREÇO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, NÚMERO DO SEU CELULAR;

6 – Na próxima tela, você poderá adicionar um cartão de crédito, que para compras internacionais deve ser um Cartão de Crédito Internacional e para compras nacionais pode ser qualquer cartão nacional.

Já fiz aqui no blog post sobre Nubank e sobre o Ebanx, que também serve para inserir na conta do Paypal (a conta do Ebanx serve tanto para ter um cartão pré-pago em dólar como para fazer compras internacionais com boleto bancário);

7 – Agora, basta acessar o e-mail que usou no passo 4 e clicar no link de confirmação enviado pelo Paypal. Feito isso, sua conta já estará pronta! Faça o login e comece a usar!

DICA: use um e-mail seguro, ou seja, um e-mail que você usa somente para contas pessoais, contas de Bancos e etc. Isso aumentará ainda mais a segurança de sua conta do Paypal.

Mais tarde, você também poderá inserir vários e-mails e escolher um endereço como principal. Você também poderá inserir dados de sua conta bancária caso precise fazer retiradas do Paypal para a sua conta, que também deve ser verificada antecipadamente pelo Paypal.

As verificações do Paypal em contas ou cartões de créditos são pequenos valores que a empresa deposita, no caso de contas, ou debita no caso de cartões para confirmar se os mesmos pertencem realmente a você.

Os valores debitados de cartões de créditos são estornados pelo Paypal, mas se isso não acontecer, entre em contato com eles o quanto antes, pois pode acontecer algum atraso que poderá ficar na fatura do cartão dependendo da data de fechamento da mesma.

Ter uma conta no Paypal atualmente pode ser muito útil e também aumentará a segurança para comprar em sites internacionais, o site ou app Wish, por exemplo.

Outra vantagem em ter conta no Paypal: promoções com descontos exclusivos oferecidos por várias empresas brasileiras ou estrangeiras somente para quem usa o Paypal.

Outra dica: se precisar entrar em contato com o atendimento do Paypal, faça através do telefone 0800-047-4482 porque, geralmente, a solução é bem mais rápida.

E aí, gostou da dica de hoje? Tem algo mais para acrescentar sobre o Paypal? Então, é só deixar aí nos comentários! Um suuuuper abraço e até o próximo post! 💋💋💋

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!