logo

Top 12 Marcas de Calças Jeans Femininas 2017

sexta-feira, novembro 18, 2016

Top 12 Marcas de Calças Jeans Femininas

A escolha de uma calça jeans feminina pode não ser tão simples quanto gostaríamos que fosse, afinal, são tantas modelagens diferentes e inúmeras técnicas de lavagens para a preparação do jeans até que possamos encontrar aquela calça que podemos dizer: "Parece que foi feita para mim!" Na verdade, o jeans é um tecido muito resistente e essa pode ser considerada como uma característica importante no momento de escolher uma marca de calça jeans. Lembrando, que esse foi o motivo principal que levou o alemão Levi Strauss a confeccionar as primeiras calças jeans com a fabricação totalmente direcionada aos trabalhadores do garimpo. 

O tecido usado por Levi Strauss para a fabricação das calças era um tecido altamente resistente com tramas de algodão cerradas, que ganhou ainda mais reforço em 1860 quando adicionou aos modelos de calça jeans botões de metal. Não satisfeito e vendo que as calças ainda não ofereciam a durabilidade suficiente para aguentar o peso das ferramentas que os garimpeiros colocavam nos bolsos, o alemão adicionou rebites de metal para reforçar ainda mais suas costuras e acabou patenteando a ideia juntamente com Jacob David em 1873. 


E assim surgia o primeiro modelo de calças jeans da marca Levi's, que foi denominado de "501",  pois essa era a numeração de fabricação do primeiro lote de sua produção. Porém, foi na década de 70 que o estilista Calvin Klein trouxe às passarelas o "jeans", que ganhava muito mais notoriedade além de suas características originais. 

Podemos então perceber a evolução que o jeans percorreu ao longo do anos desde aquela época, ganhando mais versatilidade, beleza, conforto e até um pouco mais de leveza, principalmente nos modelos femininos, que já não necessitam mais de tanta resistência como era no caso dos trabalhadores do garimpo. Na verdade, quando uma mulher vai em busca de uma calça jeans para compraras maiores exigências são: que vista bem, que tenha qualidade e também que seja confortável. 

Por esse motivo, para que uma marca de jeans agrade ao público feminino,  necessitará entender o que realmente uma mulher busca numa calça jeans e ainda trazer aquele "algo mais", que  será o ponto crucial não só para a tomada da decisão de compra de uma única vez, mas também para influenciar compras futuras.  

Agora, como encontrar a calça perfeita? Aquela calça que veste bem e não nos incomoda em nada quanto à modelagem? Essa é uma pergunta um pouco mais difícil de ser respondida, já que para vestir bem há uma série de fatores que devem ser considerados. Principalmente, quando temos como base a modelagem internacional, que nem sempre se adapta ao tipo de corpo das brasileiras, que geralmente possuem mais quadril e menos cintura. 

No entanto, as maiores marcas de calça jeans internacionais possuem uma modelagem mais voltada aos corpos esguios e magros, que podemos observar nas passarelas dos maiores desfiles internacionais. Apesar disso, muitas marcas de calça jeans internacionais fazem sucesso entre as brasileiras, que não abrem mão de adquirir as suas marcas preferidas mesmo que os valores sejam mais altos. 

O preço mais baixo que algumas marcas oferecemem primeiro momento, pode até influenciar uma compra de calça jeans no Brasil, mas quando vemos depoimentos de mulheres alegando que não ficaram tão satisfeitas ao adquirirem uma "marca mais barata", conseguimos entender que nem sempre pode valer a pena escolher uma calça somente pelo preço. 

O ideal mesmo é que a escolha seja baseada no custo-benefício da peça, ou seja, marcas que agreguem qualidade, boa modelagem, durabilidade e que ofereçam a garantia de que o preço cobrado pela peça seja realmente justo. É preciso entender também, que nem sempre o preço alto de uma calça jeans pode ser um indicativo de alta qualidade ou que a peça vista bem, por isso, é sempre bom experimentar. 

Calça Jeans Feminina Escura | Como conservar?

A calça jeans feminina escura é uma peça que não pode faltar no closet de uma mulher, principalmente, por ser básica, versátil e cair bem em várias ocasiões incluindo no ambiente de trabalho ou jantares informais. Porém, algumas mulheres reclamam que é uma peça que desbota com mais facilidade e para que isso não aconteça é necessário ter alguns cuidados especiais no momento da lavagem.

Primeiramente, o jeans escuro que contém em sua fabricação o elastano, também costuma ter um alto teor de pigmentos azuis e, portanto, desbotam muito menos que o jeans convencional, ou seja, sem strech. Então, é melhor dar preferência para esse tipo de jeans para ter uma peça com o tom escuro por muito mais tempo. Uma outra questão que interfere diretamente para o clareamento de um jeans escuro é a forma de lavagem da peça.

A seguir, você poderá encontrar algumas dicas simples para evitar o desbotamento de suas calças jeans em tonalidade escura:

  • Evite muitas lavagens consecutivas, que podem ser substituídas por uma boa higienização a vapor. É possível encontrar esses aparelhos por preços bem acessíveis hoje em dia, os portáteis são os mais baratos, algo em torno de R$180,00 ou R$200,00, dependendo da marca.
  • Use uma fronha velha ou um saco de TNT para colocar a sua calça jeans escura na máquina de lavar, assim evitará que ela sofra muitos atritos durante a lavagem. Feche bem o saco ou a fronha com um cadarço ou um pedaço de elástico.
  • Se possível, use sabão líquido, mas se não for, poderá usar um shampoo neutro ou diluir o sabão em pó primeiro para evitar que as partículas possam desbotar a peça. Eu gosto muito de usar shampoo neutro para cabelos, as minhas calças duram bastante assim. Depois completo a lavagem com um amaciante para deixar um cheirinho mais gostoso.
  • No momento de secar, nunca deixe diretamente no sol, prefira deixar sempre secando à sombra. Se for secar na máquina a vapor, deixe o lado do avesso para fora com o zíper e botão bem fechados.
Sabemos que uma calça jeans escura de marca boa não custa pouco, então, prefira cuidar bem de sua peça para que ela dure bastante tempo, já que é uma calça atemporal, ou seja, é básica, tradicional e não sai de moda. Vale a pena seguir essas dicas e ter bastante cuidado no momento da lavagem.

Voltando para a seleção de hoje, fui em busca de relatos de compradoras satisfeitas e insatisfeitas com relação às principais marcas de calças jeans femininas do mercado nacional e internacional para compor esse "Top 12". Lembrando, que a ordem das marcas não significa o grau de qualidade, estão somente numeradas em ordem alfabética.  Então, vamos lá? Divirta-se!


Top 12 Marcas de Calças Jeans Femininas


1 - Calvin Klein | Calças Jeans Femininas



Calvin Klein Site Oficial: http://www.calvinklein.com.br/

Calças Jeans Femininas da Calvin Klein
Crédito: Calvin Klein


2 - Colcci | Calças Jeans Femininas


Colcci Site Oficial: http://www.colcci.com.br  

Calças Jeans Femininas da Colcci
Crédito: Colcci


3 - Diesel | Calças Jeans Femininas


Diesel Site Oficial: http://br.diesel.com

Calças Jeans Femininas da Diesel
Crédito: Diesel


4 - Ellus | Calças Jeans Femininas 


Ellus Site Oficial: http://ellus.com 

Calças Jeans Femininas da Ellus
Crédito: Ellus


5 - Fórum | Calças Jeans Femininas


Fórum Site Oficial: http://www.forum.com.br 

Calças Jeans Femininas da Forum
Crédito: Forum


6 - GAP | Calças Jeans Femininas


GAP Site Oficial: http://www.gap.com 

Calças Jeans Femininas da GAP
Crédito: GAP


7 - Gucci | Calças Jeans Femininas


Gucci Site Oficial: https://www.gucci.com

Calças Jeans Femininas da Gucci
Crédito: Gucci


8 - Hering | Calças Jeans Femininas


Hering Site Oficial: http://www.hering.com.br

Calças Jeans Femininas da Hering
Crédito: Hering


9 - Levi's | Calças Jeans Femininas


Levi's Site Oficial: http://www.levi.com.br


Calças Jeans Femininas da Levis
Crédito: Levi's


10 - McGuire Denim | Calças Jeans Femininas


McGuire Site Oficial: http://www.mcguiredenim.com

Calças Jeans Femininas da McGuire Denim
Crédito: McGuire Denim


11 - Wrangler | Calças Jeans Femininas


Wrangler Site Oficial: http://www.wrangler.com.br 


Calças Jeans Femininas da Wrangler
Crédito: Wrangler


12 - Zara | Calças Jeans Femininas

E esse foi mais um post da série "Top Marcas" aqui do Claudia Rosa Blog! Espero que tenha gostado dessa seleção, mas se você quiser acrescentar a sua marca preferida de calça jeans é só deixar a sua dica nos comentários. 

E você... usa ou já usou alguma dessas marcas? Conte as suas experiências e ajude outras consumidoras que estejam em busca da calça jeans perfeita! Um suuupeeerrrr abraço e até o próximo post! 💋💋💋

Publicidade




Você Pode Gostar Também

0 comentários