logo

Como Consegui o Nubank Cartão Internacional (Atualizado 2017)

sexta-feira, outubro 14, 2016

Cartão Internacional sem Anuidade Nubank Como Eu Consegui e Minha Opinião

O meu relacionamento com o cartão Nubank começou no dia em que estava fazendo uma nova busca por um cartão internacional sem anuidade para me livrar de uma vez por todas de taxas e anuidades, foi quando fiquei sabendo sobre ele e fui correndo baixar o aplicativo para iOS na App Store para ver como funcionava. Li muitos relatos de pessoas que estavam esperando por um tal convite, mas mesmo assim resolvi arriscar! 

Instalei o aplicativo no meu Iphone e quando abri o app pela primeira vez, tive que inseri o meu CPF e o e-mail para receber o convite, que não levou nem um minuto para chegar com um código que deveria ser inserido dentro do aplicativo para prosseguir com o cadastro. Qual o critério que eles usam? Acredito que seja o mesmo critério de outras instituições que liberam cartões de crédito: verificando se há alguma irregularidade quanto à dividas pendentes para o CPF apresentado. 

Após inserir o código do convite, pude prosseguir com o meu cadastro normalmente, que incluiu tirar a foto da identidade diretamente pelo aplicativo Nubank, tirar uma selfie segurando a minha identidade e o comprovante de residência não precisou, pois o próprio aplicativo mostrou a minha localização que conferia exatamente com o endereço que eu havia cadastrado, achei tudo muito prático. 

Isso foi no dia 22 de setembro de 2016 e logo no dia 23 recebi um novo e-mail avisando que o meu cartão Nubank estava aprovado e sendo confeccionado para envio. Finalmente, no dia 5 de outubro de 2016 o meu cartão Nubank chegou através dos Correios, muito bem embalado e num envelope lilás ou roxo, como queira, bem "charmozinho".

Fiz o desbloqueio no mesmo dia em que chegou porque queria inserir o cartão no Paypal para compras internacionais, principalmente porque me sinto mais segura utilizando o Paypal como intermediário nas transações em vez de sair colocando os dados de cartão de crédito em sites internacionais. 

Através do Paypal, podemos abrir uma disputa contra o comerciante que não cumprir com suas obrigações e assim pedir a devolução do dinheiro. Durante o processo de verificação, o Paypal descontou um valor de R$5,00 (cinco reais) em serviço denominado "Paypal Brasil", que foi devolvido ao meu cartão Nubank no mesmo dia. 

Porém, o valor de R$9,40 (cada pessoa terá um valor diferente) que foi o valor usado para fazer a verificação do cartão no Paypal denominado por "Paypal Ocode", não foi estornado em até 24 horas como tinha informado o Paypal que seria, então precisei entrar em contato com eles por formulário de contato no dia 13 de outubro perguntando quando seria estornado o valor e já no dia 14 de outubro recebi o aviso do aplicativo Nubank que o valor tinha sido estornado ao meu saldo.

Vi que tinha muitas reclamações em relação ao cadastramento do cartão Nubank no Paypal, principalmente devido às taxas cobradas que não tinham sido estornadas, então, fiz tudo separadamente antes de fazer qualquer compra internacional. É melhor que você também não misture esse serviço com nenhuma compra, faça primeiro a verificação do seu cartão Nubank no Paypal como eu fiz e, somente depois que todas as tarifas forem estornadas, comece a usar o seu Nubank com o Paypal normalmente. 

Sempre faço dessa forma quando cadastro algum cartão no Paypal e, agindo assim, fica tudo certinho depois e bem mais fácil de pedir o estorno dos valores ao Paypal, se necessário. Outro detalhe importante, é sempre verificar se a compra está sendo feita em dólar em sites internacionais para não correr o risco de ser cobrado duas vezes pelo câmbio no Paypal, isso eu vi no site Reclame Aqui, numa orientação que foi dada para um cliente pelo próprio atendimento do cartão Nubank.

Uma das vantagens do Nubank é que todos os problemas podem ser resolvidos diretamente pelo aplicativo, por e-mail ([email protected]) ou pelo telefone gratuito do Nubank 0800 591 2117 e ainda tem uma seção de Dúvidas Frequentes com muitas respostas já prontas para os principais questionamentos, que se o cliente tiver um pouco de paciência para ler, pode prevenir alguns problemas futuros. 

Entre algumas dúvidas respondidas nesse FAQ estão: o cartão Nubank é internacional que pode ser aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo que aceitam a bandeira Mastercard, também diz que os cartões são emitidos por eles mesmos, ou seja, a empresa Nubank está licenciada pela Mastercard para emitir os cartões, ainda não é emitido cartões para pessoa jurídica, também diz que o Nubank agora é Gold e que os primeiros cartões emitidos eram Platinum 

Ainda não usei o meu cartão porque estou esperando a melhor data para compras que será daqui a 4 dias e espero que eu possa sempre relatar aqui que tudo esteja indo bem em relação ao meu cartão Nubank. Outra dica: quando fizer o seu pedido, coloque o valor certo dos seus rendimentos ou menos, mas nunca minta ou aumente os valores, no meu cadastro, eu coloquei um rendimento ainda mais baixo. 

Na tela do próprio aplicativo no momento do cadastro, eles colocam uma estimativa de valores para o seu limite desejado, eu coloquei o menor possível, porém, quando fiz o desbloqueio, vi que a empresa tinha colocado o valor máximo de limite. Então, nunca tente aumentar o limite mentindo sobre os ganhos porque eles possuem acesso a todos os dados financeiros de cada CPF e se tentar aumentar as informações por sua conta, pode acontecer da empresa não confiar em colocar um limite inicial alto para você.  

No site do Nubank tem uma seção para dúvidas frequentes, que pode ser acessada através desse link: https://www.nubank.com.br/perguntas/, lá eles explicam muitas coisas úteis que pode ser lida sem que tenha que baixar o aplicativo. Sinceramente, até o momento, estou gostando do Nubank, mas assim que começar a fazer minhas compras internacionais é que poderei dizer melhor sobre essa empresa.

Nubank Resenha Atualizada e Opinião (2017)


Recentemente, o Brasil mudou algumas regras em relação aos cartões de crédito, o que inclui que os consumidores não podem ficar pagando somente o mínimo da fatura por mais de 1 mês, ou seja, no segundo mês a operadora do cartão de crédito deverá disponibilizar a opção de parcelamento ao cliente com os juros bem mais baixos que os juros do crédito rotativo.

Isso acontece da seguinte forma no Nubank: no segundo mês que a pessoa estiver no rotativo e pagar o mínimo da fatura, o restante do valor da fatura será automaticamente parcelado em até 6 vezes, com juros e IOF. Os juros dessa forma de parcelamento, é bem mais baixo que os juros do rotativo e com parcelas fixas, isso confere um grande alívio para quem não está conseguindo pagar o valor total da fatura.

No mais, o Nubank está funcionando normalmente e da mesma forma como antes, incluindo o aplicativo de celular, que no meu caso é sistema iOS. As compras são informadas instantaneamente pelo aplicativo, o chat funcionou bem rápido todas as vezes que precisei e a segurança também é levada a sério pela equipe do Nubank.

Um dia tentei fazer uma doação para uma instituição que não estava acostumada a fazer e eles bloquearam o pagamento na hora, então entrei pelo chat para falar com um atendente para liberar o pagamento e fizeram isso rapidamente. Algumas pessoas achariam isso ruim, mas eu achei bom porque me senti bem mais segura ao usar o Nubank.

Afinal, segurança é algo que prezo muito num cartão de crédito, principalmente devido ao número crescente de fraudes online. Ao saber que o Nubank acompanha os meus hábitos de compra corretamente impedindo qualquer comportamento fora do comum ao meu perfil, me deixa muito mais tranquila.

Há atualmente também, uma possibilidade do Nubank cobrar "depósito caução" para aprovar novas propostas que estão na fila de espera, mas isso ainda não está certo e nem foi confirmado. Porém, mesmo se isso for aprovado, o Nubank continuará sendo um dos melhores cartões de crédito do mercado, pois é um cartão totalmente livre de anuidade. 

Além disso, eles também estudam a possibilidade de incluir um rendimento sobre esse "depósito caução" para que o consumidor não fique com o dinheiro parado lá sem render nada. E dependendo do valor que for disponibilizado de crédito no cartão, vai continuar valendo a pena ter sim ter o cartão Nubank. 

É preciso entender, que para aqueles que usam muito o cartão, sempre haverá um probleminha para resolver, mas geralmente a equipe de atendimento do Nubank costuma resolver bem rápido as questões e a vantagem que isso pode ser feito através da tela do celular pelo chat sem a necessidade de ligar.

Até hoje em 2017, não tenho nada para reclamar do Nubank e não precisei entrar muitas vezes com o atendimento deles, mas todas as vezes que precisei, tudo foi resolvido. Espero que a equipe do Nubank continue assim e que esse lindo cartão roxinho tenha ainda muitos anos de operação aqui no Brasil.




Nubank | Vídeo Explicando Parcelamento de Fatura





Veja Abaixo Alguns Vídeos Explicativos do Canal Oficial do Nubank


Como fazer o meu cartão Nubank?








Recebi o convite para o meu cartão Nubank! E agora?









Como funciona a lista de espera do Nubank? 









Como pedir aumento de limite no Nubank?








Melhore as chances de alcançar crédito com o Cadastro Positivo


Outra dica que eu quero deixar para quem deseja pedir crédito não somente no Nubank, mas também em outras financeiras é: faça o seu cadastro positivo! Algumas pessoas não sabem disso, mas essa opção ajuda muito no momento de comprovar que cada cidadão é "bom pagador". 

Para fazer o seu cadastro positivo on-line, basta entrar no link abaixo do site Boa Vista SPCC ou fazer através do seu próprio banco, converse com o seu gerente ou veja no Internet Banking do seu banco. Entre no link abaixo e escolha a opção on-line:

E você já pediu o seu Nubank? Já tentou ou não? Já está usando? Está gostando? Compartilhe aqui as suas experiências com o cartão Nubank para ajudar outros leitores! Dicas, sugestões e críticas são sempre bem-vindas aqui!



Você Pode Gostar Também

0 comentários