logo

VaricoFix Resenha Descritiva

segunda-feira, julho 10, 2017

VaricoFix Resenha Descritiva

Recentemente, recebi uma sugestão de resenha para um produto que até então não conhecia que é o VaricoFix. Porém, como não comprei ainda o produto e nem conheço ninguém pessoalmente que tenha usado, fui atrás das informações através da internet e também com a equipe de vendas do VaricoFix Brasil. Por isso, dei a esse artigo o título de resenha descritiva, pois é uma descrição mais detalhada do produto, mas sem conter o meu próprio relato.

Então, vamos lá! Primeiramente, vamos entender o que são as varizes, como elas podem prejudicar a nossa saúde e também nos impactar esteticamente falando. As varizes são deformidades nas veias de cor púrpuro-azulada, essas veias que deveriam ter o sangue circulando em seu interior normalmente ficam impedidas causando algumas vezes dores, coceira e inchaço nas pernas.

E se esse sangue venoso não está circulando normalmente como deveria, ele possivelmente não está retornando de forma adequada ao coração. Essas deformidades das veias quando não tratadas adequadamente podem evoluir para quadros mais complicados como flebites, úlceras e irritações na pele. Essas desordens causam muito desconforto ao paciente tanto fisicamente como psicologicamente, pois acaba mexendo com a autoestima de uma mulher, por exemplo, que passa a evitar idas à praia e ainda começa a ter vergonha de usar vestidos ou saias durante o verão.

As varizes podem aparecer devido à tendência genética, em pessoas que trabalham muito tempo em pé ou sentada, em pessoas sedentárias, com alimentação irregular ou com muita gordura trans, por exemplo. Todos nós já sabemos que muitas enfermidades além do fator genético também podem ser causadas ou agravadas pelo sedentarismo, hábitos alimentares ruins, cigarro, bebidas alcoólicas em excesso, entre outros.

Já quanto aos tratamentos, sabemos que há várias formas de tratamento para as varizes que vão desde cirurgias, passando por escleroterapia que é mais conhecida como "aplicação" feita somente por médicos, recomendações de uso de meia elástica, tratamentos fitoterápicos ou de acupuntura que podem ser preventivos e paliativos, até o uso de medicamentos alopáticos receitados também por um médico especialista.

O autocuidado é uma outra indicação que os especialistas recomendam e que podem ser: colocar as pernas mais elevadas que o coração sempre que possível ou todas as noites, não usar meias apertadas no tornozelo daquele tipo que forma uma espécie de "garrote", fazer exercícios físicos regulares, evitar o excesso de peso, não fumar, não exagerar em bebidas alcoólicas, cuidar da alimentação e fazer massagens com cremes ou óleos relaxantes.

Tudo isso pode contribuir para evitar que novos entupimentos ocorram ou aliviar a dor e queimação que podem ocorrer em pessoas com problemas de varizes. E é exatamente na parte do autocuidado que entra o VaricoFix, ou seja, um tratamento alternativo totalmente natural à base de ervas medicinais que funcionará para trazer alívio para as pernas cansadas, tirando aquela sensação de peso, amenizando o inchaço e outros incômodos relatados por pacientes que possuem varizes.

Em casos mais graves ou já com ulcerações, o paciente deve consultar um médico especialista o quanto antes, pois apenas recursos alternativos ou fitoterápicos não fará nenhum efeito. Isso é importante que a pessoa entenda, pois o VaricoFix é um tratamento preventivo e alternativo, ou seja, é uma medida que pode ser adotada juntamente com os demais tratamentos indicados pelo médico angiologista.

Agora que já entendemos que o VaricoFix é um tratamento natural à base de ervas medicinais e, portanto, é considerado como coadjuvante ou alternativo pela medicina ocidental, podemos seguir adiante e conhecer todos os benefícios que podem ser obtidos através desse produto. Vamos lá?


Varicofix | Composição ou Componentes

Como já mencionado acima, o VaricoFix possui em sua composição apenas ingredientes naturais, ou seja, à base de ervas e que não possui nenhuma efeito adverso, por se tratar de um gel de aplicação externa. 


O seu composto chamado pelos fabricantes de "Composto V-Tonic" foi elaborado para proporcionar alívio e relaxamento, diminuindo assim o cansaço e a sensação de queimação nas pernas. Essa sensação de relaxamento e descanso tem ação imediata e de longa duração. Com a frequência de uso, é possível até amenizar a aparência daqueles vasinhos que incomodam tanto.

Veja a abaixo a composição e os benefícios de cada item da fórmula separadamente:


- Arnica:

A arnica é uma planta medicinal muito conhecida principalmente por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, que já estamos acostumados a encontrar em forma de pomadas para dores reumáticas, contusões, traumatismos, entre outros problemas. A arnica também tem efeito anti-séptico, descongestionante, funciona bem para dores nevrálgicas e reumáticas. A planta também contribui para diminuir o edema local, ideal para pernas inchadas que geralmente pessoas com varizes relatam.


- Centella Asiática:

A Centella Asiática também conhecida como Gotu Kola, é uma planta muito utilizada por causa das suas propriedades medicinais. A sua origem é indiana, mas tem sido usada no mundo inteiro para diversos tratamentos incluindo para fins estéticos. A Centella Asiática previne varizes ou hemorroidas porque fortalece as veias, também reduz consideravelmente inflamações na pele, é antioxidante prevenindo também o envelhecimento das células, acelera a cicatrização da pele quando há presença de feridas ou queimaduras. Na estética é usada para suavizar rugas ou linhas de expressão porque provoca o aumento da produção do colágeno, também é muito usada no tratamento das celulites, ajuda a acelerar a recuperação muscular em casos de distensão ou contusões, ajuda a combater a insônia e diminuir a ansiedade.


- Cones de Cipreste:

Cones de Cipreste ou simplesmente Cipreste é uma árvore de origem oriental e possui diversas funções medicinais. Entre essas funções estão: ajuda a restaurar a resistência das veias melhorando o aspecto ou evitando varizes e hemorroidas, é sudorífera, antisséptica, diurética, cicatrizante, sedativa, adstringente, desodorante, calmante, ajuda a diminuir a retenção de líquidos ou demais fluidos corporais ajudando assim a aliviar o inchaço das pernas, ajuda a aliviar os sintomas de asma, contribui para diminuir os sintomas da menopausa, TPM, câimbras, cólicas menstruais, pressão baixa, infecção urinária, cistites, entre outros.

- Ruscus:

Ruscus também conhecida como Vassoura-dos-Açougueiros, Gilbarbeira ou Vassoura-Doce é uma outra planta com efeitos medicinais para varizes, edemas, flebites e hemorroidas que está presente na formulação do Gel VaricoFix. Além disso, ela também ajuda a aliviar fraqueza capilar, frieiras, gota, icterícia, úlceras. A Ruscus também tem poder anti-inflamatório, diurético, laxante, vasoconstritor, entre outros. Sendo outra planta que contribui severamente para aliviar os sintomas indesejáveis das varizes aliviando aquele incômodo de peso nas pernas.

Varizes | Sintomas Principais

As varizes incomodam tanto na parte estética como no cotidiano na vida de uma pessoa que tem o problema. As veias ficam saltadas, tortuosas, dilatadas, azuladas ou avermelhadas, dificultando até mesmo a vida social de mulheres que relatam ter vergonha de usar saias, vestidos ou roupas de praia. Veja os principais sintomas das varizes:

  • Dores e queimação nas pernas e planta dos pés;
  • Câimbras também são relatadas;
  • Coceiras leves ou constantes;
  • Inchaço ou edema na região dos tornozelos;
  • Sensação de peso e fadiga nas pernas;
  • Presença de veias azuladas e visíveis na pele das pernas;
  • Vasos em formato ramificados finos e avermelhados.


VaricoFix | Principal Função

Como vimos acima no item composição do Gel VaricoFix, todos os componentes de sua fórmula juntos trabalham para reduzir ou aliviar a dor e demais sintomas das varizes. Ajuda a liberar a retenção de líquidos nas pernas que pode ser associado também com uma massagem. Contribui na tonificação, fortalecimento das veias, ajuda a prevenir a formação de coágulos de sangue. 

Os benefícios de VaricoFix podem ser observados mais rapidamente se o produto for usado adequadamente, constantemente e aliado à uma dieta alimentar saudável, exercícios físicos ou pelo menos caminhada diária, entre outros cuidados pessoais. VaricoFix ajuda a prevenir e aliviar alguns sintomas, mas não exclui de forma alguma um tratamento com o médico especialista, ou seja, é um tratamento coadjuvante ou auxiliar.

VaricoFix | Funciona mesmo? Como funciona?

É preciso entender que, como já foi dito no item anterior, o Gel VaricoFix é um tratamento auxiliar e natural, ou seja, o princípio ativo de sua formulação é baseado em plantas medicinais muito utilizadas na medicina estética e fitoterápica. Deve ser aplicado regularmente como indicado pelo fabricante e sempre aliado a um estilo de vida saudável.

Com a aplicação regular e contínua do produto, alguns benefícios poderão ser observados com o tempo, tais como: diminuição da inflamação local, redução do inchaço, alívio das dores, melhora da condição dos vasos sanguíneos, eliminação naquela sensação de formigamento, e alívio da fadiga das pernas.

Lembrando, que VaricoFix é um gel fabricado com 100% de ingredientes naturais e o efeito também pode variar de pessoa para pessoa, ou seja, algumas pessoas podem apresentar resultados melhores mais rapidamente enquanto outras podem demorar para ver algum resultado. Tudo dependerá do grau de gravidade das varizes ou hereditariedade ou ainda do grau de comprometimento da pessoa em relação ao uso adequado e correto do produto.

VaricoFix | Como Usar

Vamos ver as instruções de como usar dada pelo próprio site do fabricante do VaricoFix:

"A aplicação recomendada é 2 vezes por dia. É vital que use ao final do dia porque as pernas estão mais cansadas nesse momento. Não tenha nenhuma preocupação em aplicar VaricoFix todas as manhãs antes de ir para o trabalho, porque não deixa marcas ou manchas na roupa, uma vez que é absorvido pela pele imediatamente. Para profilaxia, aplicar uma vez por dia. Devido a seus ingredientes orgânicos a 100% VaricoFix não tem efeitos colaterais e pode ser usado sempre que sentir desconforto, dor ou peso nas pernas. Guarde sempre VaricoFix num local fresco."

VaricoFix | Onde Comprar

VaricoFix é vendido para clientes brasileiros somente através do site oficial:

https://www.varicofix.com.br/

As formas de pagamento disponíveis no site oficial são: Cartão de Crédito e PagSeguro.

Lembrando, que VaricoFix não é vendido em farmácias, nem outras lojas físicas ou virtuais, somente no site oficial.


VaricoFix | Conclusão

VaricoFix é um gel fabricado com ingredientes 100% naturais e sua eficácia vai depender de uma série de fatores, tais como: uso adequado e contínuo do produto, cuidados com a saúde de um modo geral e autocuidado com as pernas.

Esse autocuidado podem incluir massagens, colocar as pernas para cima ou dormir com os pés sobre um travesseiro, usar meia elástica, não usar saltos altos por longos períodos ou diariamente, evitar passar muitas horas sentado ou em pé, evitar meias apertadas na região do tornozelo, caminhar todos os dias, beber água regularmente, entre outros.


Gostou? Já conhecia o VaricoFix? Já usou? Gostaria de deixar algum depoimento? Conta aí nos comentários vai! Vou amar saber a sua opinião! Um suuuuuper abraço e até o próximo post! 💋💋💋



Você Pode Gostar Também

0 comentários